Páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Na beira do mar, chegou a Lua

O maior segredo do amor não é por que amamos, mas por que deixamos de amar.
                                                                 Fabricio Carpinejar


Porque no momento que avistei a vida como ela era, me fugiu a palavra.
Sobraram muitas perguntas e, mesmo que quisesse, tentasse, não encontrava seguer uma resposta.
É, talvez o meu posto de eterna amante, poeta do romantismo, esteja abalada. Enfim, agora só sei que o sentido de tudo tem feito falta com o tanto de mudanças.
Amor? Tem gente que consegue mudar como se mudasse de roupa em uma dia de verão. E não estou falando de carinho quando se está com alguém, mas de sentimento.
Sabe quando suas mãos tremem e gelam? O coração palpita e fica apertadinho? O sorriso chega largo no rosto? E as palavras, quando faltam? Sabe? Essas coisas de dar "borboletas no estômago", que acontecem assim, sem que queiramos.
É o amor que tenho em mim. Mas hoje, só hoje, faço dele fragmentos de um tanto maior de amor, para reparti-lo. Distribuo pedaços de mim, e é nesse momento que sinto falta do todo que me pertencia. Entende quando digo "do todo que me pertencia"? É quase ou talvez, tudo, que eu era e não sou mais. Dividi tanto que me perdi entre os pedaços, entre os espaços, essas arestas que criei entre o meu eu real e o que ele se transformou.
E não é tristeza, ou falta de um amor. É falta de mim mesma. É falta do que fui. Falta!
Canto, danço, me divirto. Dou risadas com o tempo e busco sempre ser sincera comigo mesma. Até consigo tudo isso mas, ainda assim, me falta.
Falta ter coragem de dizer..
Falta ter motivo para descer..
Falta prencher lacunas..
Falta abrir os olhos..
Falta olhar mais a Lua..
Falta olhar nos olhos..
E no meio de tanta falta, parei de sentir falta e começar a conhecer melhor essas fendas que se abriram. Tenho visto tantos rostos, tantos sorrisos. É tudo tão claro, tudo tão bonito. Não reclamo mais, sigo sendo um outro pedaço de mim, escondida e feliz.
Vou descobrindo outros caminhos, outras passagens.Colhendo mais amor, como os lirios brancos que plantei na primavera passada e eles estão lindos lá fora..


Trilha Sonora
Sobra tanta falta - Trevisan
Road - Portished
Esconderijo - Ana Canãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário