Páginas

sábado, 26 de março de 2011

Falando de flores, traduzindo o amor..

Meninas são tão frágeis, mulheres são tão sensíveis.
Feminino - é significativo causar a razão às coisas. Mulheres cultivam jardins e campos de flores, para ve-las nascer, crescer e depois, morrer. Caem ao chão sem pétalas, sem o perfume que exalava com o vento. Flores tem vida própria, lutam pela sobrevivência. Quando estão junto a terra, semeiam o pólen para procriar vidas. E criam muitas delas: bonitas, perfumadas, vistosas aos olhos e sensivel ao coração. Mas há mãos pesadas, que teimam em tirar o brio daquele olhar, arrancando-nas. Corrida contra o tempo. E sempre está ali, o seu lado feminino tentando não deixa-las ir, é zeloso as vezes. O cuidado parte de mãos suaves - mulheres. A lei da natureza entra em ação e elas, mesmo com o carinho da alma feminina, morrem. Sem a vivacidade exuberante que tinhas, mas com o contorno da forma suave e agora seca.
Meninas, brincam e correm nos jardins e nos campos cultivados. A delicadeza dos olhos confundem-se com a maravilha das flores. Ela não entende esse ciclo, mas eu sim, o vejo e experimento a rotatividade do tempo. O toque é ingênuo, o respirar enche teus pequenos pulmões de um cheiro agradável. Elas sorriem e dançam, juntas, ao vento. São cores tão chamativas que hipnotizam. As mãos ríspidas tornam a arranca-las. Os olhos da menina partem de uma tristeza, como se algo fosse arrancado de dentro dela. A lágrima é inevitável.
Chega a ser cruel o que fazem. E eu me pergunto: será mesmo que o coração sensivel, aberto pelo sopro infantil, aguenta? Será que os olhos que brilham com encanto, permanecerá? E o sorriso transcendente, continuará estontiador?
O ciclo daquela flor ruiu, mas ela deixou alguns descendentes que tratariam de manter suas cores e seu perfume. O campo ainda está florido, não se acaba com eles desta forma. Nem devastações, nem temporais. E a menina/mulher, agora vestidas de um mesmo trage, caminham entre as flores guardando o encanto. A alma feminina, o corpo, a mente e os desejos. Era uma linda flor, mas continuariam ali, para cuidar das que ficaram.

O amor que está em mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário